O deputado estadual Diego Castro (PL) criticou, em discurso na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o governo da Bahia por, segundo ele, não investir em atletas baianos em competições nacionais e internacionais.
O liberal mencionou o pugilista Keno Marley, que no último fim de semana conquistou o título da World Boxing Cup nos Estados Unidos.
Segundo Diego, o atleta baiano tem sido abordado pelo Estado de São Paulo. "Quero aqui parabenizar o atleta baiano Keno Marley pela conquista da Copa do Mundo de Boxe 2024 nos Estados Unidos. Keno é baiano, natural da cidade de Conceição do Almeida. Se é que podemos falar que ainda é baiano, digo isso porque o nosso estado simplesmente esquece dos nossos esportistas", declarou ele, na quarta-feira (24).
Nesta semana, a atleta baiana Adriana Araújo, primeira brasileira a ganhar medalha olímpica no boxe, falou sobre o interesse em vender a medalha olímpica de bronze, conquistada durante participação nas Olimpíadas de Londres, de 2012.
Diego, também durante discurso, comentou a situação vivida pela pugilista. “Vocês sabem qual é ajuda que o governo da Bahia oferece para ele? Nenhuma. Ela é obrigado a vender camisas para se manter. Mas, no que depender deste governo do PT, ela e todos os demais atletas vivem de vender suas próprias medalhas, como é o caso da nossa Adriana Araújo que se tornou a primeira mulher do Brasil a ganhar medalha olímpica no boxe, conquistando o bronze em Londres”, citou Diego.
"E não venham me dizer que existe o Faz Atleta, pois não é tão simples de conseguir, para um atleta como o Keno conseguir o recurso, ele precisa de uma empresa que pague tributos altíssimos. Somos uma fábrica de atletas talentosos e vitoriosos e, nessa mesma proporção, o governo do PT é uma máquina de perdê-los", completou o parlamentar baiano.