O youtuber Felipe Neto chamou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de "excrementíssimo" durante uma sessão na Casa Legislativa, na terça-feira (23), que debatia a regulação das plataformas digitais no país.
Ele participou do evento por videoconferência e, na oportunidade, criticou o parlamentar alagoano por "enterrar" o Projeto de Lei 2.630/2020, conhecido como PL das Fake News (veja vídeo abaixo).
“É preciso que a gente fale mais, se comunique mais, fale mais com o povo, convide mais o povo para participar […] É preciso, fundamentalmente, que a gente altere a percepção em relação ao que é um projeto de lei como o 2.630, que foi infelizmente triturado pelo excrementíssimo Arthur Lira”, declarou Neto.
Felipe Neto 'dispara' contra Arthur Lira em audiência na Câmara: 'excrementíssimo' pic.twitter.com/OBhWXLKILQ
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) April 24, 2024
Em 9 de abril, conforme o Poder 360, Lira afirmou que os líderes da Câmara decidiram criar um grupo de trabalho para discutir a regulação das redes sociais.
Segundo o deputado, o PL das fake news – de relatoria de Orlando Silva (PCdoB-SP) – foi polemizado e enfrentou resistência para ser levado à votação.
A regulação das redes sociais é um dos temas prioritários do Congresso e é muito defendido pelo governo.