O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), comentou nesta terça-feira (23), a vinda do presidente licenciado do PDT e ministro da Previdência, Carlos Lupi, à capital baiana, nesta sexta-feira (26). Durante agenda na cidade, está previsto um encontro do dirigente com o gestor municipal, em meio as especulações sobre a manutenção do PDT na vice para as eleições de outubro deste ano.
As duas legendas vivem um momento de tensão entre elas após a vereadora de Lauro de Freitas, Débora Régis, ter deixado o PDT em direção ao União, em manobra articulada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), e deixou alguns membros pedetistas irritados, a exemplo do presidente estadual da legenda, Félix Mendonça Jr.
"É natural que ele [Carlos Lupi] apresente as expectativas do partido, em especial da manutenção da posição de vice e, não tenha dúvidas, que com todo respeito, irei recepcionar essa demanda", disse Bruno à imprensa durante a entrega da requalificação do largo do Campo Grande, no centro de Salvador.
"Mas, vocês sabem que ainda vou decidir em relação a minha candidatura e, definindo, vamos dar início, as conversas sobre quem será o vice e anunciar a decisão que o grupo irá tomar. Isso será construído em consenso, com unidade entre os 10 partidos que já apoiam o projeto, bem como os que podem chegar. Ouvindo todos, vamos escolher o melhor nome para vencer as eleições", completou.