Bahia

Presidente da Fundação Hospitalar de Feira detalha esquema de saúde montado em circuito da micareta

Até partos podem ser realizados no local pela equipe médica de plantão

Reprodução
Reprodução

As mulheres grávidas que estão curtindo ou trabalhando na Micareta de Feira de Santana contam com dois leitos de obstetrícia disponíveis em um hospital montando no circuito Maneca Ferreira. De acordo com a diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, até partos podem ser realizados no local pela equipe médica de plantão.

"A gente montou dois leitos de obstetrícia aqui no circuito da folia para dar assistência as mulheres grávidas que vem para rua. Tem muitas mulheres grávidas que estão trabalhando também e podem precisar desse tipo de atendimento. A nossa equipe pode realizar até parto normal, se for necessário", afirmou Gilberte em entrevista ao Portal Salvador FM.

No primeiro dia da Micareta, na quinta-feira (18) o hospital e o posto de saúde instalados no circuito da festa realizaram 57 atendimentos. Os serviços mais procurados foram aferições da pressão arterial, testes rápidos, mal estar, ferimentos, e intoxicação alcóolica.

"A gente uma toda uma estrutura que foi montada aqui no hospital e qualquer necessidade de atendimento, nós temos 20 leitos para dar todo esse suporte de assistência a saúde no circuito da festa", explicou a diretora-presidente.

Cerca de 250 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, bucomaxilofacial e assistentes sociais estão envolvidos para assegurar todo suporte aos pacientes.

*Repórter viajou para Feira de Santana para cobertura da micareta.