Bahia

Prefeitura de Salvador divulga nova data para entrega do trecho 2 do BRT

A entrega do segundo trecho será realizada pela prefeitura de Salvador e pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob)

Lucas Moura / Secom PMS
Lucas Moura / Secom PMS

O novo trecho do BRT, que conecta a Cidade Jardim até a Lapa, tem nova data de inauguração. Nesta quinta-feira (18), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, revelou que todo processo será finalizado na próxima semana.

Antes de abrir acesso aos passageiros, o prefeito Bruno Reis realizou nesta quinta-feira (18) a vistoria final das obras do segundo trecho do BRT, cujo trajeto possui 6 km de extensão entre Cidade Jardim até a Lapa. A estimativa é que a última etapa do sistema seja inaugurada na próxima semana, ampliando a mobilidade para a população numa das regiões mais movimentadas da cidade. A intervenção conta com investimento de R$205 milhões.
 
“Esse é um modal que vai da Lapa até o Shopping da Bahia, sendo que no Cidade Jardim os usuários poderão ter acesso até a Pituba, chegando à orla de Salvador. Os serviços envolveram pavimento em concreto, recuperação de passeio e meio-fio do entorno e iluminação em LED. Além disso, só no entorno dessas obras, plantamos mais 5 mil novas árvores, melhorando a questão arborização e paisagismo da cidade”, disse o chefe do Executivo municipal.

"Pode mudar, mas não passa da próxima semana. Vai ser entre segunda e sexta-feira, qualquer dia. Na minha agenda está pronta, 22, a obra completa, já em condição de inaugurar, mas se o ministro pedir para segurar dois, três, quatro dias, nós vamos segurar", garante o prefeito de Salvador, Bruno Reis.

Inicialmente a entrega do trecho  que liga o bairro Cidade Jardim e a Lapa estava prevista para novembro de 2023. Durante o evento de divulgação da programação do aniversário de Salvador deste ano, Bruno Reis  confirmou como nova data o dia 8 de abril, porém foi novamente adiada.

Com cerca de 6km, a nova linha do BRT vai atender passageiros da Avenida Juracy Magalhães e Vasco da Gama.

A entrega do segundo trecho será realizada pela prefeitura de Salvador e pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).