Política

Piti Canella 'cutuca' Bruno Monteiro após ser exonerada da Funceb: 'sou pela resistência'

Exoneração de Piti Canella da diretoria-geral do Funceb foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (18)

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

A produtora cultural Piti Canella usou as redes sociais, nesta quinta-feira (18), após tomar conhecimento da sua exoneração do cargo de diretora-geral da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). A medida consta na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE).

Nos bastidores, especula-se que a decisão seria por conflitos internos entre ela e o secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro. Na quarta-feira (17), a diretora-geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), Luciana Mandelli, vice-presidente estadual do PT, também foi exonerada do posto. E o motivo seria o mesmo de Piti: divergências com o chefe da Cultura baiana.

Em uma postagem no X (antigo Twitter), Canella fez questão de destacar que apesar de exoneração ter sido publicada no DOE como "a pedido", a decisão não partiu da produtora cultural. Ademais, ela reafirmou tristeza com a saída da Funceb.

"Triste com minha saída da FUNCEB, mas feliz e consciente da minha enorme contribuição, 14 meses de dedicação exclusiva e amorosa aos artistas e ao @governodabahia. Registrando que apesar do “a pedido” no DOE, eu não pedi porque sou pela resistência. Eu fui exonerada", disparou.

 

 

A substituta de Piti Canella no Funceb será Sara Prado, que deixa a Superintendência de Promoção
Cultural (Suprocult).