No lançamento da pré-candidatura de Zé Ronaldo (União) à Prefeitura de Feira de Santana (centro-norte da Bahia), a ausência de dois nomes do cenário político estadual e local chamou a atenção – o evento aconteceu na terça-feira (16) no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Na ocasião, não compareceram o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), e o atual prefeito de Feira de Santana, Colbert Filho (MDB). Com relação a Neto, ele estava em Brasília em um evento da Fundação Índigo, entidade da qual ele é presidente.
Quanto ao emedebista, que foi vice de Zé Ronaldo nas eleições de 2016 e contou com o apoio do membro do União para se reeleger em 2020, este não teria sido chamado por, segundo o próprio Zé Ronaldo, não ter havido convite formal às lideranças, apenas divulgação do evento por meio das redes sociais.
No entanto, especula-se que, devido à rejeição à sua gestão em Feira de Santana, Colbert seria "escanteado" durante a campanha de Zé Ronaldo para evitar "danos" durante o processo.