A Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) empregará 9,5 mil policiais e bombeiros na Micareta de Feira de Santana, que vai acontecer entre os dias 18 a 21 de abril. Tecnologia de Reconhecimento Facial com solução de contagem de público também será utilizada, pela primeira vez, durante os quatro dias de festa. De acordo com a pasta, mais de R$ 10,4 milhões foram direcionados para emprego de efetivo e tecnologia durante os quatro dias da micareta.
Ao todo, cinquenta e três câmeras de videomonitoramento, sendo 22 equipadas com tecnologia de reconhecimento facial, auxiliarão no policiamento ostensivo e preventivo do evento. Nos oito Portais de Abordagem, montados nos acessos ao circuito Maneca Ferreira, será empregado a solução de contagem de público capaz de captar faces que entrarem na área da festa, apenas uma vez, proporcionando um número exato de pessoas que acessaram a folia.
Dois Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) móveis também estarão estacionados em pontos estratégicos. Em campo, equipes equipadas com 330 Terminais Móveis de Comunicação com tecnologia LTE possibilitará uma transmissão, recepção e conteúdo em linha exclusiva para utilização da polícia.
Central de Inteligência
Também pela primeira vez na Micareta de Feira de Santana, um Comitê Integrado de Inteligência e Análise (CIIA) reforçará ações integradas e de inteligência. O espaço foi montado nas proximidades do circuito e contará com profissionais da Superintendência de Inteligência da SSP, da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização e das Polícias Civil, Militar, Técnica e Corpo de Bombeiros Militar.
Estruturas policiais
Setenta e quatro postos policiais, sendo 45 elevados de observação, para abrigar equipes das policiais militar e Corpo de Bombeiros militar, foram montados em diversos pontos para garantir o atendimento à população e policiamento ostensivo em meio aos foliões.
O evento contará cinco Postos Integrados de Observação, Delegacias Especial de Atendimento à Mulher (Deam/ Servvir), Especial de Área (DEA), do Adolescente Infrator (DAI), Central de Flagrantes e Postos especializados de Resposta Operacional e Tática e Gerenciamento de Riscos (Proteger), além dos Postos de Comando de Tropa da Polícia Militar, de Comando Estratégico, de Comando para o Corpo de Bombeiros Militar e Administrativos.