Polícia

Após guerra entre facções, secretário determina reforço por tempo indeterminado em Mirantes de Periperi

.

Alberto Maraux/SSP-BA
Alberto Maraux/SSP-BA

Traficantes ligados a facções criminosas promoveram mais uma madrugada de terror em localidades do bairro de Periperi, no Subúrbio de Salvador. O novo ataque fez com que o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, determinasse, na manhã desta sexta-feira (12), o reforço do policiamento por tempo indeterminado na área de conflito, concentrada nos últimos dias na Baixada, em Mirantes de Periperi.

Conforme a SSP, viaturas e aeronaves são utilizadas pelas Polícias Militar e Civil, no patrulhamento e em ações de inteligência. "Alcançamos, somente nos primeiros meses deste ano, 20 líderes de organizações criminosas. Apreendemos 17 fuzis e cerca de uma tonelada de drogas. Capturamos pouco mais de 1.500 criminosos. Continuaremos avançando", destaca Werner, ressaltando que a população pode ajudar, com total sigilo, através do Disque Denúncia – 181. 

"Vamos integrar ainda mais a Polícia com a comunidade. Os moradores não compactuam com estes criminosos", afirma Werner. Devido à ocorrência, escolas da região tiveram as aulas suspensas e ônibus que circulam em Mirantes e Colinas de Periperi tiveram mudanças no itinerário. 

Clima de tensão

Os ataques recentes tiveram início no final da tarde de quarta-feira (10), quando um morador foi morto a tiros e o clima de tensão tomou conta da comunidade da Baixada de Mirantes de Periperi. 

O tiroteio ganhou as ruas da localidade nesta madrugada, com pelo menos mais uma morte confirmada. A escalada da violência é causada pela investida da facção CV, que tenta dominar área comandada pelo BDM. 

ASSISTA: