O Vitória deve aproveitar a janela extra de transferência, que se encerra no dia 19 de abril, a qual os clubes podem contratar apenas jogadores que foram inscritos em algum campeonato estadual no primeiro trimestre. Visando reforçar a equipe para Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão negocia com três peças.
O primeiro nome, o Vitória até tentou na primeira janela mas não teve sucesso, trata-se do meia Patrick, que está no Atlético-MG. Na primeira tentativa, o staff do jogador entendeu que ele deveria disputar por mais minutagem no Galo, mas como ele não vem sendo utilizado, a negociação com o Leão é vista com bons olhos.
O segundo nome na mesta do diretor Ítalo Rodrigues é do atacante Keno, que está atualmente no Fluminense. Segundo informações do Portal SALVADOR FM, Keno foi um nome sugerido pelo próprio presidente Fábio Mota, que admira o jogador, de 34 anos.
O terceiro nome e com situação praticamente definida é do lateral-direito Hayner. De acordo com informações da apreentadora do Jogo Aberto Bahia, Juliana Guimarães, o jogador fechou contrato com o Rubro-negro. Hayner disputou o Campeonato Paulista pelo Santos.