O DNA da black music da Bahia vai entrar em erupção no próximo dia 27 de abril (sábado) no templo musical da Concha Acústica do TCA. Tudo isso porque a fusão entre a sonoridade ousada e inovadora da banda Àttooxxá e os hits consagrados do reggae man Edson Gomes promete altas frequências musicais. O show acontece a partir das 18h30 e integra a programação do projeto MPB em Movimento, que tem realização da Caderno 2 Produções Artísticas e patrocínio da Petrobras por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Serão apresentações independentes de cada uma das atrações num encontro de gerações no palco e na plateia. O maior nome do reggae brasileiro, o baiano Edson Gomes, vai entregar aos seus fãs exatamente o que eles desejam: seus incontáveis sucessos que viraram clássicos do gênero ao longo de 40 anos de carreira do artista. Reconhecido como uma lenda viva do reggae, o cantor e compositor começou a se apresentar na década de 70 e vê-lo no palco quase 50 anos depois sinaliza uma ocasião para ficar na história.
Já a banda Àttooxxá abre a noite com seu groove percussivo mesclado ao pagodão, à black music e ao balanço do Brasil. O resultado é uma batida única que traz a essência da música preta numa versão inovadora, contagiante e irresistivelmente dançante. Vale lembrar que a banda está num excelente momento, após indicação ao Grammy Latino 2023 na categoria Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa pela música Da Favela Pro Asfalto, com participação de Carlinhos Brown.
“Essa noite vai ser muito especial. Edson Gomes é uma lenda no reggae mundial, uma lenda na Bahia, um dos pilares desse movimento, e a gente se sente muito honrado em fazer parte disso. É uma figura que tem muita resistência na identidade, é uma inspiração, os hits dele fazem parte de um imaginário coletivo, e o reggae faz parte do DNA da Bahia. Vai ser marcante pra gente dividir o palco com ele, principalmente por ser na Concha Acústica, que é um templo aqui na nossa cidade”, declara Rafa Dias, fundador do grupo