Os líderes da oposição e do governo apresentaram, nesta terça-feira (9), os nomes dos parlamentares que vão atuar no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar – a ser instalado – para analisar o futuro do deputado Binho Galinha (Patriota) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
O parlamentar com atuação é Feira de Santana e região é alvo da Operação El Patron, que investiga lavagem de dinheiro oriundo de jogo do bicho, agiotagem e outras infrações penais.
O grupo será formado por 5 parlamentares do governo e 3 da oposição. Líder dos oposicionistas, o deputado Alan Sanches confirmou Sandro Régis (União Brasil), Samuel Júnior (Republicanos) e Tiago Correia (PSDB) na condição de efetivos.
Já a ala governista, liderada pelo deputado Rosemberg Pinto (PT), contará com Alex da Piatã (PSD), Antônio Henrique Júnior (PP), Euclides Fernandes (PT), Marcelino Galo (PT) e Vitor Bonfim (PV).
O andamento dos trabalhos no Conselho ocorre no mesmo dia em que uma operação conjunta voltou a prender a esposa do deputado Binho Galinha, apontado pela Polícia Federal e Ministério Público como chefe de uma organização criminosa.