O vereador Ricardo Almeida anunciou, nesta sexta-feira (5), um dia antes do fim da chamada janela partidária, a filiação ao Democracia Cristã (DC) para concorrer à reeleição no pleito deste ano. A decisão ocorreu após a fusão entre o PSC, antigo partido do edil, e o Podemos.
“Estou me filiando ao partido Democracia Cristã, sigla que me permite continuar com liberdade, defendendo os princípios e valores que acredito e que devem ser base para uma sociedade sadia, o que me deixa muito tranquilo com esta mudança, que se fez necessária a partir da extinção do PSC, que era o meu antigo partido”, disse Ricardo no ato de filiação.
Com a decisão, o vereador confirma também apoio à reeleição do prefeito Bruno Reis (União), já que o seu antigo partido anunciou que caminhará com o candidato da oposição.
“O DC não só me permite defender com liberdade as bandeiras que me trouxeram até aqui, mas me permite também apoiar a reeleição do prefeito Bruno Reis, que vem fazendo um excelente trabalho na cidade, mantendo Salvador nos trilhos do desenvolvimento e nós cremos que este projeto deve continuar. Por isso apoiar o prefeito Bruno Reis era uma das condições para que eu pudesse ingressar ao partido”, completou.
Nas eleições de outubro, Ricardo tentará o seu terceiro mandato no legislativo municipal.