A Escola Olodum abriu inscrições para uma oficina de dança gratuita para comemorar os 45 anos do grupo e o mês da dança. As Oficinas de Balé Afro e Expressão Corporal são ações voltada para o público juvenil de todos os gêneros e ao seu desenvolvimento e potencial artístico, criativo e corporal, através da disponibilização da oficina gratuita de qualificação voltada para a transformação artística cultural por meio de uma educação e expressão antirracista.
Serão destinadas 30 vagas gratuitas, sendo 15 no turno matutino e 15 para o turno vespertino para pessoas de 15 a 25 anos, que estejam matriculados em alguma instituição de ensino, mediante comprovação da matrícula. Intitulada Oficina de Dança Afro e Expressão Corporal, a iniciativa busca retomar as atividades na área de dança da Escola Olodum.
As inscrições se iniciam nesta sexta-feira (5) e se encerram no dia 10, por meio do preenchimento do formulário online neste link. O processo seletivo seguirá a ordem de cadastro e serão encerradas após o limite de 100 alunos inscritos.
Apenas 30 inscritos farão parte do curso, mas a aprovação dependerá da audição de pré-matrícula que será realizada pelo professor responsável, Wagner Santana. O curso oferece auxílio-transporte para deslocamento, kit lanche e camisa.
Ao final da oficina, os alunos que cumprirem 75% da presença receberão certificado de conclusão. As aulas acontecerão às terças, das 9h às 11h00 no turno matutino e das 14h às 16:00 no turno vespertino.