O ataque a tiros que resultou na morte de três médicos na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, completa 6 meses nesta sexta-feira (5).
Segundo a Polícia Civil, as investigações devem ser concluídas nos próximos dias, mas já existe comprovação que quatro criminosos envolvidos no caso foram assassinados no dia seguinte ao triplo homicídio.
Dentre as vítimas estava o médico baiano Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos. Conforme apuração da Delegacia de Homicídios, ele foi confundido com o miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, o que gerou o ataque dos traficantes.
Além de Perseu, foram mortos Marcos de Andrade Corsato, 62 anos, e Diego Ralf Bomfim, de 35 anos. Todos participariam de um congresso de ortopedia na cidade.
Ainda segundo a PC carioca, um quinto envolvido nas mortes dos médicos morreu durante um assalto, cerca de 1 mês e meio depois do ataque ocorrido em um quiosque. De acordo com informações do G1, a polícia analisa o material colhido com as quebras de sigilo, obtidas com autorização judicial, para definir qual o chefe do Comando Vermelho mandou matar, na noite seguinte ao crime, 4 dos executores.