Uma carga com 500 cadeados foi interceptada e recuperada por investigadores da 37ª Delegacia Territorial (DT) de São Sebastião do Passé, durante ação conjunta com uma equipe do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). O flagrante foi realizado na quarta-feira (3) e um homem foi preso por receptação, no bairro Penão.
As investigações realizadas pela unidade policial apontaram que o material foi comprado de forma fraudulenta. “A equipe estava acompanhando o rastreio da encomenda, adquirida por meio do crime de estelionato, uma vez que os documentos utilizados na compra eram falsificados, e flagraram o momento em que a mercadoria estava sendo entregue”, ressaltou o coordenador da Região Metropolitana de Salvador (RMS), delegado Marcos Tebaldi.
O flagranteado já vinha sendo investigado pela prática criminosa contra a empresa. O suspeito comprava a mercadoria por meio de golpe, para vender no seu estabelecimento comercial. “As investigações terão desdobramentos para identificar e localizar todos os envolvidos na ação delituosa, que poderão responder por associação criminosa e estelionato mediante falsidade ideológica ou outro meio fraudulento, obtendo vantagem ilícita, causando prejuízo alheio”, acrescentou Tebaldi.