O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), Zé Trindade, usou as redes sociais, na manhã desta quinta-feira (4), para manifestar apoio ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, após o ex-governador da Bahia ter sido citado em delação ligada à investigação da Polícia Federal sobre supostas irregularidades no contrato para compra de respiradores durante a pandemia, enquanto era titular do Palácio de Ondina.
Em nota, Rui negou as acusações e reforçou que jamais tratou com nenhum preposto ou intermediário sobre a compra de respiradores, ou de qualquer outro equipamento de saúde durante a sua gestão. O ministro disse que acha "estranho que o caso volte à tona, agora, por força de uma matéria baseada nas palavras da principal autora do crime".
Em seu perfil no X (antigo Twitter), Zé Trindade relembrou que Rui foi o primeiro a denunciar empresa responsável pelos respiradores não entregues ao Consórcio Nordeste. "[…] E é o maior interessado na investigação e na punição de todos os envolvidos no caso", escreveu.
Além de afirmar que os baianos "confiam e têm orgulho da história de trabalho do ministro Rui Costa", o presidente da Conder pontuou que os dois mandatos de Rui à frente da gestão estadual "foram marcados pela transparência e pela gestão rigorosa dos recursos públicos"
Os baianos e baianas confiam e têm orgulho da história de trabalho do ministro Rui Costa, que tem se destacado nacionalmente à frente da Casa Civil do Governo Federal, auxiliando o presidente Lula na reconstrução do Brasil.
— Zé Trindade (@zetrindade_) April 4, 2024