O deputado federal e presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça Júnior, mandou um forte recado a alguns atores da política baiana após surgirem especulações de que a vereadora de Lauro de Freitas, Débora Régis, poderia deixar o partido em direção ao União Brasil.
Nos bastidores, circula a informação de que o empresário Teobaldo Costa – que concorreu às eleições à Prefeitura de Lauro de Freitas em 2020 e é filiado ao União Brasil – estaria por trás da movimentação. Inclusive ele abriria mão da sua candidatura em prol da pedetista. O nome de Débora seria o mais forte para enfrentar Antônio Rosalvo (PT) – candidato escolhido pela prefeita Moema Gramacho (PT) – no pleito de outubro deste ano.
Esse possível arranjo levou o deputado federal a usar as redes sociais, na quarta-feira (3). No X (antigo Twitter), Félix Mendonça Júnior escreveu que o PDT vai continuar independente e sem se curvar a outro partido. O pedetista indicou ainda que a legenda, aqui no estado, deve se afastar de alianças que são danosas aos ideais da sigla.
"O PDT da Bahia vai continuar independente, defendendo seus ideais. Nunca nos curvaremos a outro partido. Então, vamos nos afastar de alianças que são danosas aos nossos ideais, do oportunismo de quem apenas quer usar o partido da educação, do trabalhador e do empreendedor", disparou Félix Mendonça Júnior.
O PDT da Bahia vai continuar independente, defendendo seus ideais. Nunca nos curvaremos a outro partido. Então, vamos nos afastar de alianças que são danosas aos nossos ideais, do oportunismo de quem apenas quer usar o partido da educação, do trabalhador e do empreendedor.
— Félix Mendonça Jr. (@FelixMendoncaJr) April 3, 2024