Política

Filho mais novo de Lula é acusado por companheira de agressão física e psicológica; defesa reage

Médica com quem Luis Cláudio Lula da Silva vive há dois anos prestou queixa na Delegacia da Mulher de SP

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O filho mais novo do presidente Lula (PT), Luis Cláudio Lula da Silva, de 39 anos, foi denunciado pela companheira por agressão física e psicológica. Eles vivem há dois anos em união estável.

Segundo a CNN, o registro da ocorrência foi realizado pela médica, de 29 anos, na tarde de terça-feira (2), na Delegacia da Mulher, em São Paulo.

Durante depoimento, dado por telefone, a mulher relatou que desde o final de janeiro tem se desentendido com o companheiro e que em uma ocasião Luis Cláudio teria dado uma cotovelada na barriga dela.

A médica também contou para a polícia que, em diversas ocasiões, sofreu abusos psicológicos. Ela contou ainda que não havia registrado boletim de ocorrência anteriormente, pois teria sido intimidada, "uma vez que o autor das agressões é filho do Presidente da República".

Em nota publicada no Instagram, Luis Cláudio, através de seus advogados, afirmou que tomou conhecimento do que chamou de "fantasiosas declarações" que teriam sido atribuídas pela médica, salientando que as agressões são "inverídicas e fantasiosas" e as mentiras "são enquadráveis nos tipos dos delitos de calúnia, injúria e difamação, além de responder por reparação por danos morais, motivos pelos quais serão tomadas as medidas legais pertinentes".