Educação

Estudantes protestam contra falta de ar-condicionado em colégio no bairro de Mussurunga

Estudantes realizaram manifestação na porta da Escola Estadual Padre Palmeira, no bairro de Mussurunga

Reprodução Redes Sociais
Reprodução Redes Sociais

Estudantes da Escola Estadual Padre Palmeira, no bairro de Mussurunga, em Salvador, realizaram uma manifestação na praça do Setor G, nesta terça-feira (2), pedindo a instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula.

Segundo os estudantes, a temperatura elevada da capital baiana está afetando o aprendizado, além de causar constantes relatos de mal-estar e indisposição. Os alunos afirmam que o apelo é direcionado à Secretaria Estadual de Educação.

Ainda segundo o grupo, as salas de aula possuem ventiladores, mas os aparelhos não são capazes de garantir o bem-estar dentro do ambiente escolar. "Ar-condicionado não é luxo, é uma necessidade", frisava um dos cartazes.

Ao Portal Salvador FM, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) informou, por meio de nota, que já realizou a reforma elétrica que permitirá a instalação da climatização no Colégio Estadual Padre Palmeira, e ressaltou que a próxima etapa é a aquisição dos aparelhos de ar-condicionado, por meio de processo licitatório, já em andamento.