Bahia

Moradores do 'Carandiru' protestam e queimam objetos na Avenida Jequitaia

Um grupo de moradores do conjunto habitacional Santa Luzia, popularmente conhecido como Carandiru, no Comércio, em Salvador, promoveu uma manifestação na noite desta segunda-feira (1º).

Reprodução
Reprodução

Um grupo de moradores do conjunto habitacional Santa Luzia, popularmente conhecido como Carandiru, no Comércio, na Cidade Baixa de Salvador, promoveu uma manifestação na noite desta segunda-feira (1º). O ato foi realizado em frente ao residencial. 

Os manifestantes queimaram objetos na pista, afetando o tráfego de veículos na Avenida Jequitaia, sentido Calçada. Segundo informações preliminares, o ato é em resposta a uma ação policial no residencial, que resultou na morte de suspeito em confronto, no domingo (31).

Na quinta-feira (28), policiais militares realizaram uma incursão na localidade após serem alvos de pedradas e ameaçados com arma de fogo. Dois homens foram detidos por equipes da 16ª CIPM..

"Policiais militares da 16ª CIPM foram acionados em razão de uma manifestação com queima de materiais na Avenida Jequitaia, bairro Comércio. Ao chegarem, os PMs constataram o fato, conseguindo desobstruir a via e, com o apoio do Corpo de Bombeiros, apagar os focos de incêndio. O policiamento foi reforçado na região", informou o Departamento de Comunicação da Polícia Militar da Bahia.   

VEJA VÍDEO: