Política

'O privado vai equipar e operar', diz Bruno Reis sobre concessão da Arena Multiuso

O prefeito Bruno Reis assinou nesta segunda-feira (1º) a ordem de serviço para construção da Arena Multiuso, no Parque dos Ventos, na orla da Boca do Rio. O equipamento será opção para shows e eventos esportivos.

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O prefeito Bruno Reis assinou nesta segunda-feira (1º) a ordem de serviço para construção da Arena Multiuso Antônio Balbino, no Parque dos Ventos, na orla da Boca do Rio. O equipamento será opção para shows e eventos esportivos.

Segundo o chefe do Executivo, a Arena Multiuso será gerida da mesma forma que o Centro de Convenções, instalado na mesma área.  

"A medida que ele for construído, nós vamos fazer a concessão dele. O que é isso, prefeito? Nós vamos fazer nos mesmos moldes do Centro de Convenções. Vamos fazer a concessão para o privado equipar e operar", explicou durante o pronunciamento. 

A construção do empreendimento irá custar R$ 162 milhões e o prazo de duração previsto é de 24 meses, mas Bruno Reis não descarta conclusão antecipada.  

"Eu já estou avisando as empresas e o consórcio que vence essa obra, que eu quero terminar ela num prazo máximo de um pouco mais de um ano. Então, vamos trabalhar", convocou, ressaltando expectativa de geração de milhares de empregos após a inauguração.