O senador Ângelo Coronel (PSD-BA) abriu o jogo sobre a possibilidade de deixar a sigla e rumar para o PP, com a promessa de ser o principal nome da legenda para as eleições à Câmara Alta em 2026.
A chance da "portabilidade" foi confirmada pelo presidente do PP na Bahia, deputado federal Mário Negromonte Júnior. O dirigente disse ao Bnews, inclusive, que as portas da sigla estão abertas para a chegada não apenas de Ângelo, mas também dos filhos dele, o deputado federal Ângelo Coronel Filho (PSD) e o deputado estadual Diego Coronel (PSD).
"Nosso partido está aberto para os grandes quadros. O Senador Angelo e toda família Coronel seriam mais do que Bem-vindos a família Progressistas! Seriam recebidos não como Coronéis e sim como Generais", afirmou Negromonte Júnior.
No entanto, em entrevista à rádio Sociedade, nesta sexta-feira (29), o senador negou saída do ninho pessedista e que não há motivo para mudança do PP.
"[…] Quando você está bem, não tem porquê mudar. A gente muda quando a gente está incomodado na sigla em que está no momento. E eu quero dizer a vocês e aos baianos que no momento eu estou muito bem posicionado dentro do partido, tanto a nível estadual como em nível federal", afirmou Ângelo Coronel.