O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), rebateu o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), na manhã desta sexta-feira (22), durante cumprimento de agenda no Parque do Abaeté. O governador afirmou que "ninguém é contra o desenvolvimento" da cidade, mas é preciso haver "respeito ao meio ambiente".
“Quando se desafeta para garantir construção ou equipamentos de escolas, de saúde, de metrô, a gente entende. [Agora], quando é feito com outros interesses, e sem a população compreender […] Agradeço a resistência do grupo de vereadores e vereadoras da nossa Casa daqui de Salvador, que resistiram [contra o PL]”, disse o governador.
A fala de Jerônimo é contra ao projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores da capital baiana, que autoriza a desafetação de 40 terrenos.
“Ninguém tá jogando contra o desenvolvimento de Salvador. Ninguém tá jogando contra os investimentos dos empreendimentos imobiliários. O que a gente quer é o respeito às áreas verdes, o respeito ao meio ambiente”, completou.