A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), deflagrou esta semana, a Operação Semana Santa 2024, com o objetivo de fiscalizar os estabelecimentos que comercializam produtos voltados para o feriado religioso.
Dividida em três fases, a ação vai verificar a comercialização de produtos como ovos de chocolate, bacalhau, camarão, peixes e entre outros itens que compõem a ceia pascal. De acordo com o órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), a fiscalização visa evitar fraudes e coibir práticas abusivas contra os consumidores baianos.
“Com o aumento no consumo de produtos voltados à Semana Santa, os consumidores podem ficar expostos a práticas abusivas. A fiscalização é para evitar esse tipo de atitude por parte dos fornecedores e possibilitar a realização das compras com segurança. Visa também garantir a harmonia nas relações entre o fornecedor e o consumidor, evitando transtornos para ambos”, explica o diretor de Fiscalização do Procon-BA, Iratan Vilas Boas.
As denúncias ao órgão poderão ser encaminhadas através do aplicativo Procon-Ba Mobile ou por e-mail: [email protected].