Política

Em articulação de deputados do PL e do Solidariedade, prefeito deixa União Brasil e migra para base do governo

A articulação foi feita pelos deputados estaduais Vitor Azevedo (PL) e Luciano Araújo (Solidariedade)

Divulgação
Divulgação

O prefeito de São Félix, Alex Aleluia, trocou o União Brasil pelo Solidariedade. Com isso, o gestor deixou a oposição liderada por ACM Neto (União) e migrou para a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). A articulação foi feita pelos deputados estaduais Vitor Azevedo (PL) e Luciano Araújo (Solidariedade). 

"Vamos poder trabalhar ainda mais por São Félix agora no Solidariedade, que é um partido da base do governador. Agradeço muito aos deputados Vitor Azevedo e Luciano Araújo por esse desfecho. Ficamos fortalecidos", declarou o prefeito. 

"Ficamos felizes com essa decisão de Alex Aleluia, que agora integra a base do governo do Estado e, certamente, poderá trabalhar muito mais por São Félix. O Solidariedade, do meu amigo Luciano Araújo, foi o melhor destino partidário para o prefeito", disse Azevedo. 

Luciano Araújo afirmou que a filiação do prefeito de São Félix "reflete a confiança no Solidariedade, que é um partido que só cresce tanto na capital quanto no interior". "Isso é fruto de um trabalho sério, que respeita as pessoas. Nosso partido dá o espaço que cada um merece, em condições de igualdade. Por isso estaremos anunciando em breve novas filiações", avisou.
 
Azevedo e Araújo integram o chamado G8, que é um dos dois blocos informais da Assembleia Legislativa, composto por oito deputados de partidos como o PL, Solidariedade, PP, Avante, Podemos e PRD. Os dois, e a maioria dos parlamentares do grupo, passaram a apoiar Jerônimo no segundo turno das eleições de 2022.