Nove padres da Forania II da Diocese de Serrinha, do município de Tucano, na região sisaleira, criticaram a realização do 'Sertão Folia', tradicional micareta da cidade. Em nota de repúdio emitida à prefeitura, solicitaram o cancelamento ou adiamento dos festejos marcados para os próximos dias 23 (sábado) e 24 (domingo), em plena Semana Santa.
Além dos padres de Tucano, religiosos de Araci, na mesma região, também se manifestaram contra a festa. “É uma falta de vergonha, como eu já venho sempre dizendo aqui. Querer promover festa pagã justamente na festa religiosa”, disse o padre Robson Batista. O padre pediu apoio de prefeitos da região para que se manifestem contrários ao evento.
A Secretaria de Comunicação de Tucano confirmou que houve uma reunião com o padre, durante a qual ele expressou suas preocupações e até sugeriu a liberação da igreja do sábado para domingo, para permitir a realização da procissão do Domingo de Ramos e afirma buscar formas de solucionar a questão. "Estamos comprometidos em garantir o diálogo e encontrar soluções que respeitem as tradições religiosas e culturais de nossa cidade, ao mesmo tempo em que promovemos eventos que contribuam para o desenvolvimento e o bem-estar de todos os nossos cidadãos", diz em nota.
Entre as atrações confirmadas, estão os cantores Léo Santana, Igor Kannário, Parangolé, Luiz Caldas e Babado Novo.