Política

Rosemberg compara a PEC da Reeleição atual com o período de reeleições consecutivas de Marcelo Nilo

Rosemberg falou ao Portal Salvador FM

Evilásio Júnior
Evilásio Júnior

O deputado estadual e líder governista, Rosemberg Pinto (PT), falou sobre as diferenças da PEC da Reeleição votada nesta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e das contínuas reeleições do ex-deputado Marcelo Nilo.

Em 2017, os parlamentares aprovaram o fim da reeleição na Casa e acabaram com as seguidas reeleições de Marcelo Nilo. Desta vez, a volta da reeleição ganhou força.

Questionado sobre a possibilidade de voltar a existir um novo período semelhante ao de Marcelo Nilo, Rosemberg Pinto apresentou as diferenças das situações ao Portal Salvador FM.

“A votação de hoje não implica uma nova eleição para Adolfo, uma vez que ele já está na sua segunda, não poderia ter a terceira. Para acontecer isso, é necessário que haja alteração do STF ou uma lei regulamentando no Congresso Nacional. Eu acho muito difícil uma ou outra posição, como é a mesma opinião do deputado Adolfo Menezes, expressa ontem nos principais meios de comunicação da cidade. Mas essa questão que nós estamos votando hoje é apenas uma adequação ao que o STF já pacificou. É totalmente diferente daquele período de Marcelo Nilo”, afirma Rosemberg Pinto.