Política

Presidente da AL-BA vai processar prefeito de Brumado que chamou deputados de “vendidos”

O presidente ainda ironizou a ida do alcaide ao Legislativo baiano

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Os deputados estaduais não deixarão passar em vão as declarações do prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, que afirmou, durante entrevista, que os parlamentares são “vendidos” ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). Após discurso do deputado Marquinhos Viana, nesta terça-feira (19), na tribuna da Casa, o presidente do Legislativo baiano, Adolfo Menezes (PSD) afirmou que vai processar o prefeito. 

“Já chamei nosso departamento jurídico. Ser chamado de vendido não tem agressão maior. É de uma gravidade, pelo menos pra mim. Vou entrar com processo pela Casa e todos os deputados que se sintam ofendidos que assinem a proposta”, bradou Menezes.

O presidente ainda ironizou a ida do alcaide ao Legislativo baiano. “Espero até que ele não venha visitar a Casa, acredito até que ele não tenha essa coragem”.

Já o deputado Marquinhos Viana (PV) afirmou que não vai processar Vasconcelos, mas que falará “na cara”. “Vou dizer na cara dele mesmo que não sou capacho dele. É um senhor de idade que fica o tempo todo esculhambando os deputados, dizendo que somos comprados. Uma cidade importante do Sudoeste e fica aí falando besteiras porque as pessoas não fazem o que ele quer. Queria dizer ao prefeito que nós deputados fomos eleitos pelo povo, que não devemos nada a este senhor”.