Polícia

Deputado 'Da Cunha' é acusado de ameaçar ex: 'Vou te matar'

A acusação de violência doméstica contra o deputado federal Carlos Alberto da Cunha (PP-SP), mais conhecido como Delegado Da Cunha, foi noticiada pelo Fantástico (Rede Globo) neste domingo (17)

Reprodução Youtube
Reprodução Youtube

A acusação de violência doméstica contra o deputado federal Carlos Alberto da Cunha (PP-SP), mais conhecido como Delegado Da Cunha, foi noticiada pelo Fantástico (Rede Globo) neste domingo (17). A denunciante é a ex-companheira do parlamentar, Betina Grusieck.

Da Cunha virou réu em outubro do ano passado. À Justiça, a mulher afirmou que delegado lhe agrediu e a ameaçou de morte. Em um vídeo apresentado por ela, é possível ouvir as ameaças durante uma briga do casal, no apartamento onde viviam em Santos. Confira abaixo a transcrição do trecho do diálogo:

– Da Cunha: “Vai correndo para casa da mamãezinha”

– Betina: “Não. Não vou para casa da mamãe”

– Da Cunha: “Pode parar. Pode parar, senão vou te matar aqui”

– Betina: “Vai me matar?”

– Da Cunha: "Matar"

– Betina: “Ah, então mata” 

O IML atestou agressões sofridas por Betina. Da Cunha registrou um boletim de ocorrência afirmando que ele que foi agredido, com um secador. No entanto, o Ministério Público concluiu que Betina agiu em legítima defesa.

“Eu vou pedir a submissão desse vídeo à perícia. Porque esse vídeo não foi periciado. Não estou falando que é inverídico, mas não passou pelo crivo do Instituto de Criminalística, não foi submetido à perícia oficial", afirmou ao Fantástico Eugenio Malavasi, advogado de Cunha.