Política

Prefeita de Morro do Chapéu troca de partido; saiba qual

A política vai deixar o PL para fazer parte do PDT

Assessoria/Juliana Araújo
Assessoria/Juliana Araújo

A prefeita da cidade de Morro do Chapéu, Juliana Araújo, vai deixar o Partido Liberal (PL) para começar a fazer parte do Partido Democrático Trabalhista (PDT). A mudança deve ser oficializada em evento com lideranças políticas locais e nacionais, no próximo dia 21 de março.

Juliana Araújo foi eleita para o cargo atual em 2020. A motivação da troca de partido é se fortalecer para disputar a reeleição em outubro deste ano.

Em 2016, antes de se tornar prefeita, Juliana Araújo se elegeu como vice-prefeita na chapa de Léo Dourado.

A cerimônia de oficialização da mudança de partido já tem presença confirmada do presidente estadual do PDT, deputado Félix Mendonça Jr, dos deputados federais Léo Prates (PDT) e Elmar Nascimento (União Brasil), do deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil), e o ex-deputado José Carlos Araújo, secretário-geral do PDT na Bahia e pai da prefeita.

A prefeita valorizou a capacidade de fortalecimento junto ao PDT e afirmar com os ideais.

“A decisão de me filiar ao PDT vem em consonância com as ideias e princípios defendidos pelo partido, como a valorização do trabalho, a defesa dos direitos sociais e a busca por um desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo. Vamos trabalhar para fortalecer o partido e o nosso grupo político, visando o desenvolvimento Morro do Chapéu”, conta Juliana Araújo.

Morro do Chapéu fica na região da Chapada Diamantina, a 384 km a noroeste de Salvador.