A Concessionária Litoral Norte, responsável pela administração da BA-099 (Estrada do Coco), prevê que 99.474 mil veículos pela rodovia entre esta quinta-feira (23) e o domingo (26).
A empresa empregará uma equipe de 12 auxiliares de arrecadação (papa-fila) para permitir maior fluidez na região da praça de pedágio. Os picos de tráfego na via são frequentes, durante os feriados prolongados, entre 10h e 14h do primeiro dia (saída de Salvador) e das 15h às 21h no último dia (retorno para a capital).
A CLN recomenda que o motorista tente programar sua viagem fora dessas faixas de horário. No tráfego entre a ponte do Rio Joanes (Km 7,5) e Praia do Forte (KM 54), atuará uma equipe treinada que realizará inspeções e atendimento 24 horas em caso de emergência ou acidentes.
Os condutores podem pedir apoio através do 0800 071 3233 e dos telefones de emergência (call box), instalados a cada 2 quilômetros ao longo da Estrada do Coco (entre a Ponte do Rio Joanes e Praia do Forte). Há o serviço de SOS mecânico, que presta auxílio em caso de pane mecânic, rebocando até o local seguro mais próximo e o SOS médico, com viatura resgate e UTI móvel, para caso de acidentes.
(Reprodução: Bahia Notícias)