O clima esquentou na Secretaria de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, nesta sexta-feira (8). Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma discussão acalorada entre o titular da pasta, André Luís Pereira, o produtor cultural, publicitário e Rei Momo de Salvador, Alan Nery, e o diretor do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Djair de Deus, mais conhecido como "Pirikito de Deus".
Um vídeo registrado pelo próprio secretário mostra Alan Nery acusando o gestor de irresponsável, inconsequente e desrespeitoso com a população local. A gravação também mostra Djair afirmando que André, enquanto secretário, "não valoriza o movimento cultural da cidade".
"Um péssimo gestor. Não faz a parada LGBT há vários anos na cidade. Ninguém sabe o que faz com orçamento da cidade, porque eu não consigo aprovar uma Paixão de Cristo pela Secretaria de Cultura. Você é um inútil", afirma Alan Nery. Em seguida, o produtor derruba o celular do secretário com um tapa, mas as imagens continuam registrando a discussão dos dois, que quase partem para vias de fato.
Ameaça
Também por meio de vídeo, compartilhado em grupos de WhatsApp após a discussão, Djair afirmou ter sido ameaçado pelo titular da pasta. "O secretário de Cultura me ameaçou, ameaçou Alan também, Se acontecer alguma coisa comigo, se me matarem ou eu sofrer qualquer coisa de hoje, dia das mulheres, até o dia das eleições, ou até o ano que vem, saibam que foi esse secretário que mandou fazer alguma coisa comigo", afirmou o dirigente do CTA.
Em publicação nos stories do Instagram, o secretário André Pereira classificou o episódio como "falta de respeito e de educação" e compartilhou uma nota de solidariedade.
O Portal Salvador FM tenta, desde a manhã deste sábado (9), contato com André, Alan e Djair.
VEJA VÍDEO: