Polícia

Três acusados de envolvimento em chacina de ciganos em Jequié são presos

Mais de 50 policiais civis participam da Operação Hera, deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié),

Ascom PC
Ascom PC

Três acusados de envolvimento na chacina que deixou seis ciganos mortos em Jequié tiveram os mandados de prisão cumpridos nesta terça-feira (5). As prisões ocorreram no interior da Bahia e Região Metropolitana de Salvador, durante a Operação Hera, que conta com mais de 50 agentes do Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié).    

Durante as ações realizadas, com o apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), também são cumpridos mandados de busca e apreensão contra envolvidos na chacina de seis ciganos, no município de Jequié, em outubro de 2023, quando uma mulher grávida e uma criança de cinco anos também foram vítimas de disparos de arma de fogo. 

A principal linha de investigação para a motivação dos crimes é a desavença entre famílias ciganas, que iniciou em 2017. 

Também participam das ações equipes das Coordenações de Apoio Técnico a Investigação (Cati/Sede-Depin, Norte, Central e Sudoeste). A Operação Hera também tem o apoio da Polícia Militar.