Política

Eduardo Salles aponta que fusão entre UB, PP e Republicanos deve ocorrer apenas 'após a eleição'

O deputado estadual Eduardo Salles (PP) não crê que uma eventual fusão entre União Brasil, PP e Republicanos ocorra antes das próximas eleições municipais. Pelo menos é o que avalia o parlamentar após conversas com o alto escalão.

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O deputado estadual Eduardo Salles (PP) não crê que a eventual criação da federação formada por União Brasil, PP e Republicanos ocorra antes das próximas eleições municipais. Pelo menos é avaliação do parlamentar após conversas com o alto escalão.

Em entrevista ao Portal Salvador FM, na manhã desta segunda-feira (4), durante a inauguração do Hospital Ortopédico do Estado, Salles revelou conversa recente com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).   

"Não creio que aconteça antes da eleição. Eu estive com o presidente Arthur Lira, há dois dias, e ele acredita que essa possibilidade antes de eleição não existe. Não há uma condição efetiva de fundação dessa federação antes da eleição, é impossível que aconteça. Foi isso que ouvi do presidente, dizendo que não há tempo hábil para ser discutido. Provavelmente, após a eleição", apontou Eduardo Salles. 

O assunto voltou à tona durante a convenção que elegeu o advogado Antônio Rueda como novo presidente do União Brasil, na quinta-feira (29).