Esporte

Rogério Ceni avalia maratona intensa das próximas semanas: "Serão dias difíceis"

Bahia jogará a cada três dias durante todo o mês de março

Reprodução/Youtube/TV Bahêa
Reprodução/Youtube/TV Bahêa

O Bahia venceu o Jacuipense por 2 a 0 neste domingo (3), mas os desafios só estão começando. Neste mês, o Tricolor baiano enfrentará uma maratona intensa de jogos em três campeonatos, atuando em média a cada três dias, o que pode prejudicar o desempenho em campo.

Durante entrevista coletiva realizada após o último triunfo, o técnico Rogério Ceni demonstrou preocupação com a maratona, sobretudo devido às próximas partidas que acontecerão fora de casa.

"As viagens atrapalham, cai a parte física. Até o final do mês é jogo de três em três dias. E em todas as frentes temos que vencer. Tem jogo decisivo na Copa do Brasil, jogo decisivo no Campeonato Baiano, jogos importantes na Copa do Nordeste. Serão dias difíceis, mas esperamos ganhar”, disse Ceni.

O treinador reforçou ainda que o seu objetivo principal é vencer, apesar das dificuldades da maratona. Mesmo demonstrando confiança com o desempenho do elenco, ele admite que será complicado manter o foco.

"No final, a prioridade é vencer, porque senão chega na final do Baiano é uma vexame, senão chega no Nordeste é vexame. Espero que a gente tenha energia para vencer. O jogo contra o Caxias pelas circunstâncias que é, é mais complicado. Tem que jogar com todo mundo sempre, ganhar sempre. É muito jogo. É difícil manter foco, concentração e energia”, desabafou.