O segundo envolvido na morte de Rafael de Souza Lima, atingido por disparos de arma de fogo durante o pré-carnaval de Juazeiro, em janeiro, foi preso nesta quinta-feira (29). O autor, de 19 anos, estava escondido no bairro Farolândia, em Aracaju, e teve o mandado de prisão preventiva cumprido.
a prisão foi resultado de uma ação conjunta das polícias civis da Bahia e de Sergipe. No último dia 21, outro participante do homicídio foi capturado, também após deferimento do Poder Judiciário.
Eles foram identificados pela Delegacia de Homicídios de Juazeiro logo após o crime, ocorrido na Av. Adolfo Viana, no dia 28 de janeiro. Na ocasião, foram baleados Rafael, dois homens e um adolescente.
As investigações apontaram que os alvos dos autores eram os adultos e a motivação, uma vingança pela morte de Andreson Éden Andrade, ocorrida dois dias antes, em meio a disputas pelo domínio do tráfico de drogas. Rafael e o adolescente não tinham envolvimento com grupos criminosos e foram vítimas de bala perdida.
O homem preso em Sergipe será recambiado à Bahia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil continua apurando o envolvimento de outras pessoas no crime.