O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, voltou a falar sobre a polêmica pós-Carnaval com o prefeito Bruno Reis (União), quando acusou à Prefeitura de Salvador de "apropriação" ao falar sobre as ações realizadas pelo poder público para incentivar o Carnaval no Centro Histórico da capital baiana.
No último dia 14, o titular da pasta estadual usou as redes sociais para se manifestar. Além de declarar que o "debate político é necessário e saudável para a democracia, mas que ele precisa ser feito a partir da honestidade e da verdade", Bruno Monteiro disse ter "causado estranheza" as afirmações do chefe do Executivo soteropolitano sobre o Carnaval no Centro, a qual a Prefeitura não teria tido participação.
"Eu tenho uma relação de muito respeito com Bruno Reis e Ana Paula Matos. A crítica política que fiz não significa que estamos atacando pessoas, fechando portas. Nós temos que saber separar as coisas. Eu apenas não achei adequado o pronunciamento do prefeito sobre o carnaval do Pelourinho", afirmou Bruno Monteiro, em entrevista ao programa BN no Ar, na Rádio Salvador FM, nesta quinta-feira (29).