O senador Marcos do Val (Podemos-ES) enfrentou "um contratempo" durante o ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), realizado na Avenida Paulista neste domingo (25).
O parlamentar foi impedido de subir no trio elétrico do ex-presidente, segundo informações do Metrópoles, devido a um veto por parte dos aliados de Bolsonaro, que temiam que sua presença pudesse prejudicar a imagem do protesto.
As imagens registradas (confira abaixo) mostram Marcos do Val solicitando permissão para subir no caminhão. Porém, os seguranças acabam barrando sua entrada. Bolsonaristas relataram que o congressista foi realocado no trio elétrico auxiliar, destinado à maioria dos deputados presentes.
Apesar das versões dos aliados do ex-presidente, a assessoria do senador afirmou que, após o impedimento inicial, Marcos do Val conseguiu acessar o trio principal.
O podenista está sendo alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga supostas tentativas de obstrução das investigações, divulgação de documentos sigilosos, associação criminosa e tentativa de golpe de Estado, em relação aos eventos ocorridos em 8 de janeiro.