A Polícia Federal localizou o suspeito de tentar invadir, durante a madrugada deste sábado, o Palácio do Alvorada, residência oficial do presidente Lula (PT), que estava no local no momento do incidente. O suspeito, que tem 29 anos e foi localizado em um condomínio nas proximidades da residência oficial da Presidência da República, informou que é bancário e trabalha na Caixa Econômica Federal.
Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o veículo tentou furar o bloqueio na rua que dá acesso aos palácios Alvorada e do Jaburu (residência oficial do vice-presidente). O veículo modelo Ford Focus também foi apreendido.
Segundo a PF, o suspeito seria morador da região e teria errado o caminho para casa porquê estava bêbado. O suspeito ainda prestará mais informações em depoimento. Em nota, sem dar detalhes sobre o ocorrido, a PF disse que aguarda informações do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, responsável pelos bloqueios e abordagens nas imediações dos prédios e residências oficiais do presidente e vice.