Política

Cunha deve renunciar à presidencia da Câmara na segunda

Cunha poderá renunciar presidência da Câmara nesta segunda-feira

NULL
NULL

: <p>Presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, em coletiva de imprensa, em Brasília 05/05/2016 REUTERS/Ueslei Marcelino</p> 

 

Prestes a perder o mandato, o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), convocou líderes e aliados para uma reunião nesta segunda-feira (20) com o objetivo de discutir uma saída para a sua delicada situação.

 

O parlamentar deve fazer um pronunciamento no dia seguinte, terça-feira, em um hotel de Brasília. A ideia é que os integrantes de sua base reforçarão a proposta de que ele renuncie ao cargo para cuidar de sua defesa. Segundo os bastidores, Cunha pode fazer delação premiada, o que, se acontecer, estremecerá o governo Michel Temer. 

 

Alvo de três denúncias, o parlamentar já teria dito que, se cair, levará consigo cerca de 150 deputados, mais um ministro e um senador, de acordo com a coluna Andreza Matais e Marcello de Moraes, publicadas no Estado, na semana passada. Cunha, no entanto, nega que fará delação.

 

Para o encontro desta segunda já foram convocados para o encontro líderes do Centrão, Aguinaldo Ribeiro (PP), Rogério Rosso (PSD) e Jovair Arantes (PTB), e os que sã considerados fiéis a Cunha, como Paulinho da Força (SD-SP) e Carlos Marun (PMDB-MS). 

Fonte > 247

(AF)