Professores da rede municipal de ensino de Salvador reivindicaram, nesta quinta-feira (22), o pagamento do piso salarial nacional para a categoria. Os profissionais ainda realizaram uma assembleia, onde foi apresentada e aprovada a pauta de reivindicações.
Os trabalhadores da educação cobram da prefeitura de Salvador o piso salarial nacional do magistério e que seja aplicado no início da tabela salarial dos profissionais, mantendo o início da tabela por titulação.
Em conversa com o Portal Salvador FM, Marcos Barreto, diretor do departamento de imprensa da APLB-Sindicato, explicou sobre a tabela por titulação: "Prevê a progressão pura por titulação acadêmica. A titulação de entrada é a graduação, a licenciatura, depois ela vê a especialização, o mestrado e doutourado e existe uma progressão salarial para isso".
Além da pauta salarial, na assembleia também foi apresentado um conjunto de reividicações de melhorias para a educação de jovens e adultos, concurso público para professor, coordenador e assistente técnico pedagógico, questionado também a contratação de pessoal de apoio para professores, que na rede municipal de educação é chamado de ADI (Auxiliar de desenvolvimenbto infantil).