Esporte

Daniel Alves é condenado a 4 anos e meio de prisão por estupro em boate na Espanha

O ex-jogador baiano Daniel Alves foi condenado a 4 anos e meio de prisão. Ele foi julgado pelo estupro de uma jovem de 23 anos no banheiro de uma boate em Barcelona.

Jordi Borras/Getty Images
Jordi Borras/Getty Images

O ex-jogador baiano Daniel Alves foi condenado a 4 anos e meio de prisão. Ele foi julgado pelo estupro de uma jovem de 23 anos no banheiro de uma boate em Barcelona. O Ministério Público pedia 9 anos de prisão. Já a acusação da vítima queria punição de 12 anos.

Segundo o jornal La Vanguardia, o tribunal avaliou que a vítima não consentiu com a relação sexual. Ainda segundo noticiado, antes do julgamento a defesa de Dani "depositou na conta do tribunal o montante de 150 mil euros (R$ 798 mil, na cotação atual) para que pudesse ser entregue à vítima independentemente do resultado do processo".

A apreciação dos juízes considera que o pagamento "manifesta desejo de reparação". A Justiça local descartou que Daniel Alves tenha cometido o crime em estado de embriaguez, como os advogados de defesa alegavam como circunstância atenuante para uma eventual condenação. Com informações de O Globo.

O despacho judicial ainda decidiu que Daniel Alves terá liberdade vigiada por 5 anos após cumprir os 4 anos e 6 meses em regime fechado. Ainda foi determinada ao ex-jogador a proibição de se aproximar da casa ou do local de trabalho da vítima, devendo ser respeitada uma distância de pelo menos 1 quilômetro, além de não poder se comunicar com a jovem por 9 anos e 6 meses. A defesa do ex-jogador pode recorrer.