Política

Líder da oposição na AL-BA diz que fala de Jerônimo sobre aprovação em massa é 'atestado de falência da educação'

Deputado estadual Alan Sanches (União) rechaçou duramente a declaração de Jerônimo Rodrigues (PT), na terça-feira (20)

Divulgação/AL-BA
Divulgação/AL-BA

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), rechaçou duramente a declaração do governador Jerônimo Rodrigues (PT) de ser favorável à aprovação em massa de estudantes da rede estadual, sem observar as competências curriculares.

Professor de formação, o chefe do Executivo baiano disse em um vídeo que circula nas redes sociais que “quando se reprova, é a escola que está reprovada”. 

“Um absurdo essa fala do governador, porque muito mais do que você ter o certificado de conclusão é o aprendizado. É um atestado de falência da educação pública na Bahia. Me entristece essa fala do governador porque significa que é dessa forma que ele pensa a política educacional do nosso estado. Ele não está preocupado com o aprendizado do aluno”, lamentou Alan Sanches. 

Sanches ressalta que a Bahia está na penúltima posição no ranking de aprendizagem de português e matemática, segundo avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Se o próprio governador está falando dessa forma sobre a educação, que incentivo os nossos alunos terão para avançar nos estudos?”, completa Alan Sanches.