Esporte

BaVi conta com esquema especial de segurança

Plataforma de Observação Elevada (POE) ficará estacionada no entorno do Barradão, buscando foragidos da Justiça.

Alberto Maraux
Alberto Maraux

O primeiro BaVi de 2024 acontecerá na tarde deste domingo (18), no estádio Barradão. Para a partida, a Secretaria da Segurança Pública empregará reforço das patrulhas, equipes infiltradas e Reconhecimento Facial no clássico.

A PM atuará com 400 militares de unidades territoriais e especializadas, nas áreas interna e externa do estádio. Abordagens preventivas serão realizadas.

Agentes infiltrados da Polícia Civil trabalharão com o objetivo de impedir articulações de grupos criminosos envolvidos com crimes contra a vida e porte ilegal de arma de fogo.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o Corpo de Bombeiros deixarão equipes exclusivas nas suas respectivas bases para acionamento.

A SSP utilizará também no Barradão o Sistema de Reconhecimento Facial. Foragidos da Justiça flagrados pelas câmeras serão conduzidos para unidades da PC. Desaparecidos também serão encontrados pela ferramenta da SSP.

"Esporte é cultura, família e alegria. A rivalidade sadia será bem vinda. Além das ações no Barradão, nossos setores de Inteligência monitoram redes sociais. Vamos atuar con firmeza contra possíveis marcações de confrontos longe do estádio", disse o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.