Entretenimento

VÍDEO: Jornalista da Globo comete gafe com 'Arrastão' da Quarta-Feira de Cinzas ao vivo na TV

Monica Waldvogel faz confusão entre arrastão de carnaval e a prática criminosa

Reprodução/Instagram @monicawaldvogel
Reprodução/Instagram @monicawaldvogel

A apresentadora Monica Waldvogel cometeu uma gafe ao vivo na GloboNews — canal fechado de notícias do Grupo Globo —, na quarta-feira (14). Enquanto comentava sobre o fim das festividades de Carnaval em Salvador, ela se confundiu com o significado do termo "arrastão" (veja vídeo abaixo).

A jornalista associou a notícia que iria anunciar com a prática criminosa de arrastão, que envolve bandidos roubando várias pessoas simultaneamente. No entanto, a reportagem se referia ao arrastão de Carnaval da folia na capital baiana, um termo utilizado para descrever a movimentada passagem dos trios elétricos pelas ruas, animando multidões na quarta-feira de Cinzas.

No telejornal, ela anunciou: “O Felipe Costa [repórter da TV Bahia] diz que, infelizmente, teve arrastão por lá, né? Tem Carnaval, mas também não tem notícia boa”. Porém, o repórter entrou na sequência e desmentiu a apresentadora, dizendo que era o arrastão de Cinzas.

"Oi, Monica. Olha, arrastão a gente conhece como coisa ruim, né? Mas aqui, hoje, quarta-feira de cinzas é coisa boa. O arrastão da Quarta-feira de Cinzas. São vários trios elétricos, são vários artistas baianos, que se reúnem para arrastar uma multidão, do Farol da Barra até o Circuito Ondina", disse ele. Então, ela completou: "Arrastão do bem, né, Felipe? Arrastão de festa".