Brasil

Após fuga inédita, policial penal é nomeado diretor interino de presídio federal em Mossoró

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, determinou o afastamento imediato da atual direção da Penitenciária Federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Divulgação
Divulgação

O policial penal federal Carlos Luis Vieira Pires foi nomeado, na manhã desta quinta-feira (15), como diretor interino da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). A medida do ministro da Justiça Ricardo Lewandowski ocorre após a fuga inédita de dois presos e o afastamento da direção.

A fuga foi a primeira registrada no sistema penitenciário federal. Os fugitivos são Rogério da Silva Mendonça, e Deibson Cabral Nascimento. A dupla – que integra o Comando Vermelho – fugiu na madrugada de quarta-feira (14). 

Até o início da manhã desta quinta-feira (15), nenhum dos dois fugitivos tinha sido recapturado pelas forças de segurança. O governo do estado mobilizou grupos operacionais e disponibilizou uma aeronave para auxiliar nas buscas, uma vez que o presídio está localizado em uma área rural, cerca de 15 quilômetros do centro de Mossoró.