O tapete branco do afoxé Filhos de Gandhy invadiu o circuito Barra-Ondina nesta segunda-feira (12). O prefeito de Salvador, Bruno Reis e o secretário da Cultura de Salvador, Pedro Tourinho, marcaram presença no trio.
Em entrevista ao Portal Salvador FM, o prefeito falou da representatividade do bloco. "Só o Gandhy tem capacidade de formar esse tapete branco aqui no circuito. Um bloco que tem tradições, valoriza a nossa cultura, a nossa história do Carnaval. Estou muito feliz de estar participando desse desfile", declarou. [veja vídeo ao final da matéria]
Além do prefeito e do secretário, o presidente do Afoxé Filhos de Gandhy, Gilsoney de Oliveira também marcou presença. Constituído tradicionalmente por homens, o bloco conta com aproximadamente 6 (seis) mil integrantes. Sua fantasia é composta por lençóis e toalhas brancas transformadas em turbantes, sendo o símbolo maior do Afoxé, que demostra, quando em desfile, toda beleza plástica do gigante de Guiné.
Este ano, o afoxé faz uma homenagem a Caetano Veloso. Na fantasia, o rosto do cantor foi estampado. Há também a tradicional pomba simbolizando a paz.