O deputado estadual Hilton Coelho (Psol) chamou de humilhante a possibilidade da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) não ser escalada como vice na chapa do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), que vai disputar a prefeitura de Salvador nas eleições deste ano. A declaração foi dada durante desfile do tradicional bloco Mudança do Garcia, nesta segunda-feira (12).
"Eu acho humilhante e Olívia é uma militante que não se deixa humilhar. É uma colega que eu tenho muito orgulho. Eu acho humilhante que uma parte grande da esquerda seja obrigada a votar num candidato do mesmo padrinho", afirmou o deputao.
No último sábado (10), Olívia deixou a sede do bloco Ilê Aiyê, no bairro da Curuzu, em Salvador, minutos antes da chegada do governador Jerônimo Rodrigues (PT). O fato levantou especulações de um possível 'clima azedo' entre os dois.
Para Hilton, a candidatura de Kleber Rosa, seu colega de partido, representa os militantes da esquerda em Salvador. "Kleber é uma grande liderança. Tem conteúdo e tem um compromisso visceral com as grandes causas do nosso povo. Essa candidatura vai cumprir esse papel também de ser aquele espaço que a militância chegue, pegue o panfleto e vai fazer campanha com orgulho. E a gente precisa, nesse processo eleitoral, é de povo na rua. Aliás, nesse Brasil, nós estamos precisando de povo na rua. Vamos fazer isso no processo eleitoral com a candidatura de Kleber Rosa", defendeu Coelho que será coordenador de campanha do Psolista.