A presença de trios elétricos na Mudança do Garcia deste ano tem sido alvo de críticas entre políticos e populares. Em entrevista ao Portal Salvador FM, o presidente da Saltur, Isaac Edington, defendeu o novo formato, mas admitiu que irá avaliar melhorias para 2025.
“A Mudança do Garcia tem a reverência dela, tem o seu espaço democrático de fazer as críticas que ela sempre faz a todo mundo e a todos, e faz parte desse contexto. E, às vezes, vem um equipamento maior, um equipamento menor. Eu concordo que você acha que não deveria ter equipamentos maiores na mudança do Garcia, mas esses equipamentos todos passam pelo processo de fiscalização, passam pelo processo lá na nossa central de vistoria. E então, de qualquer forma, isso é feito com toda a segurança para que a gente possa, democraticamente, atender o desejo desse coletivo que faz parte dessa tradição do Carnaval”, garantiu.
Segundo Edington, a Mudança está sendo avaliada e há possibilidade de ser adaptada no próximo carnaval.
“A gente tem que esperar a Mudança acontecer, ver o que é que a gente pode fazer após o carnaval. Entender essas demandas deles, para tentar adaptar e fazer uma mudança para o próximo ano”, disse.